O PODER DOS TONS


Google Imagens



"Cinquenta Tons de Cinza". O best seller do momento. Um sucesso de venda nas livrarias do mundo inteiro. Recorde de audiência no Centro do Rio de Janeiro, onde bancas de camelô oferecem calcinhas nas variações do tema: “Aqui tem cinquenta tons de cinza”. Bomba de gente. Engraçadíssimo.
Outro dia rolou uma confraternização. Aliás, rolaram várias  de fim de ano e em todas elas, lá estava o livro em pauta. Acho que só eu ainda não li as peripécias sexuais do casal mais badalado da atualidade. Preciso com urgência, reconheço. Nem que seja para ter assunto. Será que vou achar esta Coca - Cola toda? Tenho muito medo de expectativas. Ponto de vista é ponto de vista e convenhamos, cada um tem o seu. Lembro de uma amiga encantada com “A Menina que Roubava Livros” e quando li, me decepcionei. História bacana, mas esperava muito mais. Talvez porque ainda estivesse sob o efeito devastador do anterior: “O Caçador de Pipas”.  Uau! 
"Cinquenta Tons de Cinza" despertou mulheres que estavam adormecidas. Descuidadas de si mesmas pela maternidade, pelo trabalho, estresse, preguiça, o excesso de demanda, a ausência de fantasias. E como faz falta sonhar! Como é importante desejar! Explicado o sucesso de Christian Grey. Acho, inclusive, que deveria ser obrigatória leitura para o público masculino. O machismo em baixa nos garante falar sobre isso. Amém!
O que toda esta conversa tem a ver com um blog sobre o “Adorável Mundo Selvagem da Maternidade”? Tudo. Acredito que pais saudáveis cumpram melhor a tarefa de educar. Pais que se cuidam, que se curtem, que investem em suas relações, em seus sonhos, desejos e expectativas. Que dedicam um tempo para a viagem interior. Os filhos merecem, vai. Me disse uma psicóloga: “Mães e Pais antes de tudo precisam lembrar que são mais que Mães e Pais. E acredite, há quem se reduza exclusivamente a esta condição depois que os filhos nascem. Conclusão: um peso para as crianças.”
Então, mãos à obra. Ano Novo, Vida Nova. Em 2013 compre a trilogia dos tons. Mesmo que para discordar das práticas proferidas. Leia para ter certeza que o tradicional é a sua praia. Que a mesmice da rotina é o que há para você. Mas antes de tudo, para assegurar que da frustração, da hipocrisia, do desanimo e da monotonia, a sua família está salva. Afinal, pais saudáveis, investem pesado, são capazes de qualquer coisa para garantir que os filhos enxerguem o mundo bem colorido.

Até a próxima!

Paula Santana