KKKKKKKKKK



Google Imagens

Uma amiga que mora fora veio passar as férias de julho no Brasil. Igual a mim, também teve quatro filhos. Ao contrário, no entanto: três mulheres e apenas um homem. Muito engraçado isso, num mundo onde os filhos únicos são a maioria. E nós, que nos conhecemos lá atrás, no início da faculdade, que pensávamos em ganhar o mundo corporativo, nos tornamos mães de papel passado e tudo. Interessante, a vida. Fazemos planos, acreditamos em determinadas coisas e aí, de repente, aparece o “príncipe” e mudamos completamente nosso trajeto.
Outro dia, fomos juntas ao clube. As duas, cercadas por oito crianças. Ah! A empatia entre eles foi instantânea, claro. Ainda bem. Acho que se sentem como espelhos. Kkkkk. Mas, podem imaginar o tumulto na rua? Foi quase uma excursão escolar. Juro que preciso muito de um apito potente. Tipo de juiz de futebol? Que só de ouvirem, as crianças imobilizam? Pois é ... meu atual desejo de consumo. Ando sonhando com um apito! E no meio da rua, ao irmos embora do clube, percebemos que dois meninos desconhecidos haviam, por engano, se perdido entre os nossos. Gente, a carinha de assustados deles nos fez rir sem parar. Para falar a verdade, só de lembrar começo a rir. Pobrezinhos! Pânico total estampado na face! Confesso que sinto falta da cerveja numa hora destas. Desde que parei de fumar, não consigo beber. Morro de medo de cair em tentação. Mas, tudo bem, não podemos ter tudo na vida e ok, então olho as minhas amigas beberem. Kkkkkkk. Agora, que a cervejinha teria dado um toque especial ao momento confuso ..... ah! teria. E o apito? Nossa!
- Mamãe, eu preciso falar inglês. Me ajuda? Eu tenho que conversar com a menininha da tia, entendeu?, implorava o meu caçula, no meio da confusão com os estranhos, totalmente encantado com a raspinha do tacho de minha amiga. E ela é uma graça mesmo. Supercharmosa, linda de morrer. Todos são, aliás, mas ela é a pequenininha, quatro aninhos, está na fase do charme. Irresistível, eu reconheço. Mas a gatinha só fala  English e o pobre do meu “Romeuzinho” não entende uma vírgula do que ela diz. Kkkkkkkkk. Nossa! Minha casa agora é bilíngue. Caraca! Às vezes, até eu me surpreendo! Quando penso que já passei por tudo com as crianças, a vida me traz uma novidade. Muito bom! Bem diz meu pai que por aqui .... a rotina é zero. E o desejo do meu filho de impressionar a gringuinha é tamanho, que quando sai na rua e olha para os outros, solta a voz:
- Yes, yes, yes. Oh! My God!, kkkkkkkkk e eu, fico só imaginando o que a garota deve pensar. Não deve entender o motivo do meu filho ficar dizendo a torto e a direita “sim, sim e Ai! Meu Deus!" Francamente? Nem o meu porteiro está. Kkkkkkkk.  Eh! Como diz uma amiga astróloga: “Querida, os homens são capazes de fazer qualquer negócio quando querem chamar a atenção de uma mulher. Quando querem impressionar, tiram até a cueca pela cabeça”. E não é que ela está certa? E desde pequenos! Já nascem com o gen. Selvagem!!!! Ainda bem que só tive uma menina. Kkkkkkk. Já a minha amiga ... vai ter mais trabalho, pois como diz o ditado: “Segurem as suas cabras, porque meu bode está solto.” Kkkkkkkkk.

Até a próxima!

Paula Santtana